sábado, 20 de março de 2010

Amizade VERDADEIRA!



Eu mais do que ninguém sei as tantas vezes que já tentei descrever o quanto a amizade é essencial pra mim. Mas as palavras se tornam pequenas quando o assunto é amizade. As palavras são somente palavras diante do que eu sinto. Do que eu desejo. Do que uma amizade verdadeira realmente merece. E todas essas certezas me desafiam porque sempre que ouso em escrevê-la me sinto muito corajosa. Sabe por quê? Porque eu insisto em descrever o indescritível. (Sou ou não sou uma maluca?). Insisto em passar pro papel com o pensamento infantil de que essa seria uma forma de concretizar o verdadeiro sentimento de amor de amigo. Mas certos sentimentos a gente não descreve. A verdade é que muitos deles não têm nem nome, quanto mais definição. O que eu sinto é tão puro que me faz passar horas e horas pensando numa maneira de escrever coisas bonitas. Queremos que o amigo sinta um possível orgulho de conhecer alguém como nós. Quando, na verdade, eu quem me orgulho por tê-la presente (mesmo de forma ausente). Que do jeito mais simples me conquistou. Sem fazer esforço ganhou um espaço enorme no meu coração. E se as palavras fossem capazes de ir ao menos à metade do caminho, talvez eu conseguisse demonstrar um terço da minha imensa admiração.Porque minha amiga nasceu com o dom de encantar as pessoas. Sabe ser muito e muitas ao mesmo tempo. Sem perder a doçura e aquele brilho que motiva e comove. Sem perder o jeito sutil de me fazer enxergar que na vida a gente precisa acreditar. Sem deixar de lado a leveza até nas horas mais complicadas. Força. Coragem. Ousadia. Perseverança. Mesmo sem perceber, ela sempre sabe a hora certa. Tem sempre a melhor palavra. O melhor consolo. E o melhor silêncio que – posso confessar? – sempre me diz tudo. Sinto a necessidade de protegê-la, de estar sempre presente para aplaudir a cada vitória, vibrar a cada conquista, chorar a cada perda, lamentar a cada erro, sorrir a todo instante. Sinto a necessidade de torná-la eternamente personagem essencial na minha vida para poder brincar de contar historinhas e dividir com os outros meus tantos momentos de felicidade completa. Por isso, eu não sei o que seria de mim sem essa amizade. Pra me fazer cantar quando tudo parece impossível. Pra me fazer sonhar mesmo quando a desilusão bate na porta. Pra me fazer sentir o que não se explica. Pra me fazer sorrir nas horas mais difíceis. Pra me fazer amar quando tudo parece perdido. Pra me fazer vibrar, chorar ou botar-pra-quebrar como forma de jogar tudo pra fora. Ter uma amizade assim na vida é pra nunca botar defeito. Porque só ela sabe ser assim. Eterna.Precisa de inspiração? Olhe um minuto pra ela. Minha amiga transborda em luz que cada palavra sua vira poesia. Exagero?! Então tá. Arrisque em conhecê-la: ela vicia e só faz o bem. Sem ela eu perco o prumo, as palavras, não acerto o verso. Sem ela não tem jeito, não tem conserto, não tem ajuste. Sem ela definitivamente eu não sou. Por esses e tantos outros motivos que eu tenho medo de nos deixarmos levar pela nossa desfavorável posição geográfica. Mas eu sei que nem mesmo a distância vai afastar a gente. Porque num mundo onde se acredita tão pouco nas pessoas, onde as verdades e os sentimentos passaram a ser inventados, é realmente um grande tesouro poder afirmar com todas as letras que se tem um amigo. E todos os dias eu agradeço pelo grandioso presente que Deus me deu: a presença dela na minha vida! E fazer DIFERENÇA na vida de alguém é uma dádiva. FAZER PARTE de alguém é uma sensação inexplicável. E, sem saber como (porque eu não costumo entender muitas coisas), perdida no meio das minhas palavras, vou escrevê-la na minha frase, na minha história sem fim, nas minhas estrofes imperfeitas, na minha rima mal-feita. Vou escrevê-la a cada vírgula, no início de cada parágrafo. E eternizá-la no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário